sábado, 2 de outubro de 2010

Seletiva do Festival Poraquê

O Espaço JK orgulhosamente apresenta mais uma parceria em prol da cena cultural jovem e alternativa de Rondônia: uma seletiva do Festival Poraquê, que será realizado em Ji-Paraná/RO, em data a ser confirmada no blog do Coletivo Interior Alternativo.

A seletiva vilhenense, aberta a quem se interessar, será realizada no dia 04 de dezembro, aqui mesmo no JK. As inscrições serão realizadas gratuitamente a partir de hoje até o dia 31 de outubro. Todo processo de curadoria (escolha da banda/artista/grupo) será coordenado pelo Coletivo Interior Alternativo, cabendo ao Coletivo Vilhena Rock e o Espaço JK a parte de coordenação local, bem como na organização da seletiva.



Vamos aos critérios:

1. As inscrições serão gratuitas;

2. Poderão participar artistas solo, bandas e grupos musicais, que tenham repertório próprio.
a) As inscrições serão abertas a quaisquer interessados informando que se o artista, banda ou grupo interessado for de fora do município de Vilhena caberá a ele as despesas de passagens até esta cidade, bem como os custos de hospedagem e alimentação;
b) A seletiva final será feite com quatro bandas. Se houver mais de 04 (quatro) inscrições será feita uma pré curadoria para selecionar o supracitado número de artistas para compor a seletiva, sob a responsabilidade do Coletivo Interior Alternativo.

3. As apresentações no dia da seletiva terão no máximo 20 (vinte) minutos compostos somente por músicas inéditas, se houver desrespeito a esta regra o artista/banda/grupo estará ciente de sua desclassificação, se for o caso, determinado por integrante do Coletivo Interior Alternativo que será escalado para fazer o julgamento das bandas.

4. Os critérios de escolha do representante da Seletiva de Vilhena serão de responsabilidade do "juiz" do Coletivo Interior Alternativo, a serem divulgados antes do início da prévia.

5. Premiação: O artista/banda/grupo que for escolhido vencedor pelo juiz do Coletivo Interior Alternativo além de representar a região do Conesul do Estado de Rondônia receberá, como forma de ajuda de custo, 50% (Cinquenta porcento) da bilheteria do evento, que será divulgada durante a atividade.
a) O valor não será repassado em espécie e sim convertido na compra de passagens para o artista/banda/grupo (a organização do Festival Poraquê em Ji-Paraná arcará com despesas de hospedagem e alimentação dos artistas que lá se apresentarem)

6. Cronograma:
a) Inscrições - de 03 a 31 de outubro;
b) Divulgação do nome dos artistas/grupos/bandas que irão disputar a seletiva: até 12 de novembro;
c) Seletiva: 04 de dezembro
d) Realização do Festival: a ser confirmada no Blog do Coletivo Interior Alternativo.

7. Disposições finais: Os casos omissos a este regulamento serão decididos pelo Coletivo Interior Alternativo e organização da Seletiva.

As inscrições do Festival serão realizadas Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário