sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AGENDA JK - Tributo a Cazuza

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza

CAZUZA nasceu e faleceu no Rio de Janeiro (1958 - 1990) foi um cantor, compositor e poeta brasileiro que ganhou fama como símbolo da sua geração como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. As composições mais famosas junto ao Barão são "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".

Cazuza tornou-se um dos ícones da música brasileira dos anos 80. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa".

Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro. Também reconhecido pela sua inconfundível voz, ao lado de Raul Seixas e Renato Russo, é considerada uma das melhores vozes da música brasileira.

Suas principais influências foram Cartola, Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues, Noel Rosa, Maysa e Dalva de Oliveira, além de Rita Lee.

Discografia

Com Barão Vermelho:

  • 1982 - Barão Vermelho
  • 1983 - Barão Vermelho 2
  • 1984 - Maior Abandonado
Solo:
  • 1985 - Exagerado
  • 1987 - Só se for a dois
  • 1988 - Ideologia
  • 1988 - O tempo não pára - ao vivo
  • 1989 - Burguesia
  • 1991 - Por aí (póstumo)
  • 2005 - O poeta está vivo: Show no Teatro Ipanema 1987 - ao vivo (póstumo)
Fonte: Wikipedia

O TRIBUTO

Entre as ações do Espaço JK estão as homenagens a grandes artistas nacionais e internacionais, por meio de tributos. É escolhido, diretamente ou indiretamente, uma banda, artista ou grupo e logo após convidados artistas que possam prestar essa homenagem.

O Tributo a Cazuza está sob a responsabilidade de Fabricio Forte, músico local, grande fã do artista homenageado e que foi um dos primeiros a incentivar tal atividade. Fabricio é um artista talentoso e objetivo, sempre focado. Presente também na homenagem a Legião Urbana, agora comanda o tributo a este música carioca.

Além de Forte em atividade solo a sua banda (ou dupla) Ambiguidade também fará parte da atividade. A Ambiguidade é formada por Fabricio Forte e Marcelo Nery, que também é outro talentoso músico da cidade, e atualmente mora em Cacoal.

Para quem gosta de Cazuza e, consequentemente, boa música.

SERVIÇO

13 de NOVEMBRO - Sáb - 21:30 h
"Tributo a Cazuza"
Atração: Fabricio Forte e Banda Ambiguidade
Estilo: Pop Rock/ Rock Clássico
Ingresso: R$ 5 (lista) ou R$ 10 (porta)
Reserve seu ingresso pelo e-mail listaespacojk@gmail.com ou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário